WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2013 - Uberaba conquista recursos da ordem de 1,4 milhão através do Mais Educação

A Secretária de Educação Silvana Elias recebeu o comunicado do Ministério da Educação – MEC de que os projetos encaminhados para integrarem o programa mais educação do Governo Federal foram aprovados. “Dentro dos próximos dias vamos receber recursos da ordem de R$ 1,4 milhão para as escolas de ensino fundamental executarem projetos com os alunos do tempo integral”, afirma Silvana.

Pela primeira vez o município de Uberaba conseguiu mobilizar todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal para participarem do programa. “Conseguir a adesão de todas as escolas no início do ano foi uma grande conquista e neste momento estamos colhendo os frutos desse trabalho. Esse montante é um marco histórico, visto ele prova que com muito empenho e trabalho em equipe é possível conseguir melhorias significativas para alavancar a educação do município”, destaca Elias. 

O programa Mais Educação atende as escolas de ensino fundamental que trabalham com o tempo integral, ou seja, onde os alunos permanecem na escola nos períodos contra turno das aulas para participarem de atividades extracurriculares. Cada escola escolhe qual tipo de atividade que será oferecida aos alunos de acordo com os macrocampos pré-estabelecidos pelo MEC, que são: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A rede municipal de ensino de Uberaba atende 4.200 alunos no tempo integral do ensino fundamental. “O Mais Educação é um programa extremamente importante, pois ele assegura recursos financeiros às escolas que atendem ao ensino integral, onde os alunos participam de atividades artísticas e culturais como a música por meio das fanfarras e o Jovem Músico”, ressalta Silvana.

O dinheiro será depositado direto no caixa das escolas que deverão aplicá-lo nas atividades extraturno de acordo com um plano de trabalho pré estabelecido e aprovado. “A Secretaria de Educação é responsável pela fiscalização e controle desses recursos. Inclusive estamos organizando uma equipe para dar suporte à prestação de contas da escola, para que ela não tenha problemas na aplicação do recurso”, ressalta a secretária.

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar