WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2013 - SEMEC e Uniube discutem parceria para Educomunicação

A Secretária de Educação e Cultura, Silvana Elias, recebeu a diretora do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), Celi Camargo e o professor Luis Fernando Ribeiro, que representaram a instituição de ensino propondo uma parceria com a prefeitura para ampliar o horizonte escolar, por meio da Educomunicação. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).

A ideia é criar oficinas para que os alunos da rede municipal de ensino participem. “Para nós, esse convênio é fundamental, porque temos como objetivo muito claro o protagonismo das crianças e dos adolescentes. A rádio escola e o jornalzinho, por exemplo, com certeza serão estratégias importantíssimas de Comunicação Social. Também seria interessante termos oficinas de fotografia, produção de texto e redes sociais”, destacou a secretária.

A diretora do curso entregará até o final de outubro uma minuta falando o que o curso pode oferecer e qual a contribuição da secretaria. “Vamos ver se temos condições de fechar o convênio ainda esse ano, para começar a implantar no início do ano letivo de 2014. Nós também faremos um macro projeto de como tirar proveito disso e escolher os professores que efetivamente tem interesse em ajudar”, completou Silvana Elias.

Celi Camargo explicou que o curso de Comunicação Social entrará com o conhecimento técnico de professores e profissionais recém-formados, que orientarão as oficinas. “Nós sabemos que cada escola tem uma característica própria, então dentro das necessidades, as oficinas serão dentro do nosso curso ou então nas próprias escolas”, ressaltou a diretora do curso.

Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar