WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2013 - Inscrições para segunda etapa de concurso fotográfico começam neste sábado

Os estudantes que participam do concurso fotográfico “Dengue em Uberaba: Epidemia Nunca Mais” devem ficar atentos, pois as inscrições da segunda etapa começam neste sábado (28) e seguem até o dia 8 de outubro. Já as inscrições para a primeira etapa encerraram nessa sexta (27).

O concurso é uma realização das secretarias de Saúde e de Educação e Cultura e tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, promovendo a participação dos estudantes na divulgação de talentos em diversas formas de expressão artística. De acordo com a analista de serviços educacionais do departamento de inclusão, Dulciana Pereira, na primeira etapa os participantes mandaram duas fotos de locais com foco do mosquito Aedes aegypti. Já na segunda etapa, eles devem mandar fotos dos mesmos locais, após ser implantada alguma metodologia para eliminar o foco. “É como se fosse um antes e depois do local”, explicou.

Dulciana também contou que os critérios de avaliação para escolher os vencedores serão divididos em dois itens: qualidade da foto e metodologia de execução. “Serão avaliados foco, iluminação, enquadramento, melhor imagem, o local, imagem fiel, não podendo ser montagem, além das metodologias usadas para melhorar o local com foco”, destacou.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail saudenaescola@uberabadigital.com.br e os participantes devem anexar a foto em arquivo Word, contendo o nome do aluno, do professor orientador, nome da escola, além da descrição do local da foto.

O resultado deve sair no Dia das Crianças, 12 de outubro, em evento organizado no Uberabão. Os três primeiros colocados ganharão uma câmera digital e o professor orientador, R$500. E os dez primeiros colocados ganharão um curso de fotografia. Participam do concurso alunos do ensino fundamental, da rede municipal e estadual de ensino.

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar