WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/09/2013 - ASIP propõe nova metodologia de ensino

Foi lançado na noite da última quinta-feira (26) no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, o projeto ASIP – Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica. Este projeto piloto faz parte da política de incentivo e melhoria da qualidade de ensino, proposta pelo prefeito Paulo Piau, e está sendo desenvolvido em 29 escolas da rede pública municipal.

Ao assumir a Prefeitura de Uberaba e após ter conhecimento do baixo índice de aprendizado registrado junto aos alunos da rede municipal, Paulo Piau determinou que ações técnicas pedagógicas fossem implantadas junto aos alunos com objetivo de reverter esta situação.

Seis meses depois de ser implantado o projeto já apresenta resultados satisfatórios, conforme explicou a diretora do Departamento Pedagógico da SEDUC, Sônia Manzam. “A grande vantagem deste programa é que a intervenção acontece em horário que favorece a presença do aluno, com o professor regente deste educando, com acompanhamento em tempo real, com estratégias diferenciadas e de acordo com a necessidade de cada aluno. Isto gera mais confiança e bons resultados pedagógicos. Neste espaço, a qualquer momento o educando consegue se expressar melhor, e até mesmo dizer: não entendi! Me explica de novo?”, destacou.

Sônia Manzam lembrou ainda que além de preservar os direitos do educando é dever do gestor e professor, buscar soluções e práticas diferenciadas, com foco na aprendizagem, ou de apontar a necessidade de assegurar o direito de aprender a todos que estão em dificuldade.

A secretária de Educação, Sivana Elias, falou em nome do prefeito Paulo Piau e destacou o trabalho que a atual administração está realizando na Educação. Lembrou também que, desde que assumiu o comando da prefeitura, o prefeito se mostrou muito preocupado com a situação do aprendizado dos alunos da rede pública municipal e cobrou ações pontuais para que esse quadro fosse revertido. “Ao apresentar o impacto financeiro que o projeto daria ao município durante o ano, o prefeito foi enfático ao dizer que não seria uma despesa, mais sim um investimento de grande cunho educacional e social”, finalizou a secretária.

 Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar