WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/09/2013 - Apresentações culturais marcam a comemoração do Dia Internacional do Idoso

Grupos de Convivência de Idosos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 27, no Centro de Educação Ambiental de Uberaba (CEA). O evento encerrou a Semana Nacional do Idoso e comemorou o Dia Internacional do Idoso que será no próximo dia primeiro de outubro. Aproximadamente 130 idosos participaram do encontro. Eles conheceram as instalações do CEA e conversaram com os técnicos sobre meio ambiente e a importância da preservação.

Este foi o primeiro encontro que envolveu todos os oito grupos de Convivência que trabalham nos CRAS no período matutino. Depois do passeio foram feitas apresentações de músicas, poesias e dança. Para a secretária da Seds, Angela Dib, momentos de confraternização são importantes para fortalecer os vínculos e trocar experiência entre os grupos. “Amadurecimento e aprendizado, os presentes que a vida dá a todos que têm o privilégio de envelhecer. E por isso, momentos como esse são fundamentais para nosso trabalho, que é valorizar a terceira idade, respeitando e dando mais dignidade a essas pessoas” finalizou Angela.

 Dia Internacional do Idoso – Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro.

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar