WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/09/2013 - Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em Uberaba

Foto: Sebastião Santos

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) comemorou na tarde desta quinta-feira, dia 26, no salão da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi celebrada com uma confraternização entre instituições e contou com apresentações culturais e artísticas. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas.
 
De acordo com a Lei Federal nº 11.133 de 2005, o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é 21 de setembro, porém em Uberaba este ano foi comemorado juntamente com o Dia Nacional do Surdo, dia 26 de setembro.
 
 Para a titular da Seds, Angela Dib a oportunidade vai além de comemoração da data. “Lógico que a data é de fundamental importância para as pessoas com deficiência e para toda a comunidade. No entanto, esse momento de confraternização serve também para nós, da Seds, agradecermos o trabalho que essas entidades vêm prestando à comunidade, dando mais dignidade e qualidade de vida aos deficientes” pontuou Angela.
 
Durante a abertura do evento foi entregue um Certificado de Reconhecimento para os representantes de cada uma das instituições que trabalham com deficientes. As apresentações culturais foram o Hino Nacional interpretado pelas instrutoras da Escola Dulce de Oliveira, o coral dos alunos da Associação de Pais Amigos dos Excepcionais – APAE, dança com a equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu, e apresentações com os Idosos da UAI que fizeram uma participação especial.
 
Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar