WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

26/09/2013 - Semat promove Semana da Criança com Conscientização Ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) programa para o mês de outubro a “Semana da Criança com Conscientização Ambiental” em comemoração ao Dias das Crianças. Ela acontece entre os dias 7 e 11 de outubro, no Parque Jacarandá. Diversas atividades serão desenvolvidas no período da manhã, das 8h às 11h e à tarde, das 13h30 às 16h30.

Entre as ações programadas está agendada uma trilha ecológica no Zoológico, onde serão apresentadas as espécies animais e vegetais e mostrada a importância da conservação dos recursos naturais. As crianças serão guiadas por um biólogo e acompanhadas de monitores. Também está agendada apresentação teatral e cinema com temas ambientais. As crianças assistirão aos filmes em espaço montado com puffs confeccionados de pneus reutilizados.

Ainda dentro da Semana da Criança, a programação traz exposição de animais taxidermizados (empalhados) e espaços interativos com reciclagem de pneus e o espaço temático “O Caminho do Lixo”, em que serão trabalhados os temas coleta seletiva, produção e consumo consciente e descarte ambientalmente adequado. Também estão programadas  oficinas de educação ambiental, com montagem de jardinagem com hortaliças e flores em garrafas pet; atividades interativas com crianças utilizando materiais recicláveis e construção de brindes ecológicos.

O objetivo do evento é aproveitar as festividades em comemoração à Semana da Criança inserindo a educação ambiental no cotidiano delas, como meio de transformação para o estabelecimento de práticas que permitam a conservação e a sustentabilidade ambiental.

Estão disponíveis 50 vagas para cada período e os interessados devem fazer a inscrição prévia pelo e-mail semanadacrianca.semat@uberabadigital.com.br.



Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar