WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

26/09/2013 - Prefeito visita área no Tita Rezende e garante atendimento da SEDS para os posseiros

Acompanhado pelos secretários de Planejamento, Cláudio Junqueira e de Desenvolvimento Social, Angela Dib, o prefeito Paulo Piau visitou nesta quarta-feira, dia 25, o terreno onde seria construído o Condomínio do Idoso, no bairro Tita Resende, próximo ao Tiro de Guerra. Durante a visita Paulo Piau fez questão de verificar também a situação em que os posseiros, que invadiram a área, estão vivendo.

O terreno tem mais de 24.500m², com três imóveis construídos que servem de moradia para, aproximadamente, 10 posseiros. Durante a visita, o prefeito verificou a situação das construções e as condições em que as famílias estão vivendo. “Primeiro a equipe da Assistência Social tem que ver essas pessoas e reinseri-las. Quanto à área vamos analisar e fazer um levantamento do que pode ser feito”, pontuou o prefeito.

Foto: Sebastião Santos



A titular da Seds, Angela Dib, se comprometeu a encaminhar uma equipe do CRAS ao local até o final de semana. “Vamos fazer os encaminhamentos que forem necessários para essas famílias, ver a questão dos documentos, Bolsa Família e demais programas que eles poderão ser inseridos. Em relação ao condomínio do Idoso, nós estamos com outros projetos, visando à criação de centros de convivência para Idosos, mas de maneira descentralizada, com vista a abranger vários bairros da cidade, atendendo toda a comunidade” ressaltou.

No que diz respeito ao terreno o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, afirmou que antes de tomar qualquer decisão é preciso verificar a situação e as condições que a área foi incluída no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), e o Ministério Público Estadual. Vale lembrar que este TAC é resultado de acordo para a compensação do município devido à degradação ambiental, quando do acidente com descarrilamento de vagões da ferrovia, que deixou Uberaba sem água por vários dias.

Segundo Junqueira, somente após análise do TAC e da documentação do terreno é que será possível definir o que será feito com o local.

 

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar