WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/09/2013 - PMU lança Projeto de Reforço Escolar

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC - realiza nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no anfiteatro do Centro Administrativo, o lançamento oficial do projeto “Aprender é coisa séria” – ASIP – Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica.

O projeto piloto faz parte da política de incentivo e melhoria da qualidade de ensino, proposta pelo prefeito Paulo Piau, e está sendo desenvolvido em 29 escolas da rede pública municipal.  Ao assumir o comando da Prefeitura de Uberaba e após ter conhecimento do baixo índice de aprendizado registrado junto aos alunos da rede municipal, o prefeito Paulo Piau determinou que ações técnicas fossem realizadas com o objetivo de reverter esta situação.

O projeto ASIP, está sendo executado desde o mês de maio deste ano e tem como objetivo garantir aos alunos que apresentam dificuldade no aprendizado em sala de aula, um acompanhamento especial, obedecendo cada realidade e contexto.

Em um espaço alternativo, dentro da própria escola, os alunos recebem orientações e sanam dúvidas das matérias em que estão com dificuldade. Tudo isso é feito pelo próprio professor regente da turma, que é substituído por outro professor que conduz normalmente as aulas para o restante da sala, enquanto o titular ministra aulas quase que individuais para os alunos inseridos no projeto.

A diretora do Departamento Pedagógico da SEDUC, Sônia Manzam, explica que todas as intervenções sociais no espaço escolar são grandes e, na maioria das vezes, são mais atrativas que os mecanismos utilizados pela instituição escolar para promover com efetividade o aprendizado. “Formar pessoas melhores para um mundo melhor deve ser a preocupação de todos. O projeto ASIP vem com o firme propósito de revelar pessoas interessadas, criticas e prontas para receber e trocar, de forma diferenciada, o que de melhor a escola pode oferecer, inserindo-o no contexto da sala de aula”, concluiu ela.

Jornalista Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar