WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

24/09/2013 - Seds e Instituições de Longa Permanência de Idosos se reúnem para discutir melhorias para o segmento

A reunião aconteceu na última terça-feira, dia 23, na Casa dos Idosos Cantinho da Paz, Amor, Caridade e Fé, e contou com a presença da primeira dama Heloisa Piau, da secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, seu subsecretário Carlos Alberto Godoy e equipe técnica, do vereador Marcelo Borjão e de representantes de Instituições de Longa permanência de Idosos (ILPIs). O objetivo do encontro foi discutir melhorias para o segmento.

Durante a reunião foram feitas diversas reivindicações para os representantes do governo municipal, como o aumento do repasse de recursos para as entidades.

“O repasse ainda é um valor muito pequeno, dificultando o atendimento prestado pelas casas asilares. Outro ponto, é a volta das equipes multidisciplinares que é de extrema importância para a melhoria da qualidade do atendimento aos idosos institucionalizados”, pontuou a representante do Asilo Santo Antonio, Edna Idaló.

Já a titular da Seds, Angela Dib, explicou que entende a dificuldade do segmento, mas que as reivindicações estão sendo analisadas uma a uma. No próximo mês será realizada uma reunião com todas as instituições conveniadas ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para discutir um possível aumento no valor do repasse do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

“Além do aumento do repasse, estamos resgatando o Fundo Municipal do Direito do Idoso, que é gerido pelo Conselho Municipal do Direito do Idoso. E sobre a equipe multidisciplinar já foram realizadas diversas reuniões com a Secretaria de Saúde para discutir o assunto, e a equipe já está formada. Agora precisamos estruturar a logística de como será realizado o atendimento”, pontuou Angela Dib.

Para o presidente do Lar de Acolhimento ao Idoso Lição de Vida, Cleiton Alves, outra ajuda seria a doação de fraldas e pães para as casas asilares. “A despesa é muito alta. Mesmo com o repasse e com a aposentadoria dos idosos os gastos são enormes. A doação das fraldas e dos pães para o lanche sem duvidas desoneraria bastante nossos gastos”, ressaltou ele.

No que diz respeito a essa reivindicação a secretária Angela disse que pedirá um levantamento às instituições de idosos informando a quantidade de fraldas que gastam e o número de pães que seria necessário para cada uma. “Com o levantamento em mãos vamos ver o que pode ser feito para ajudar as instituições”, completou.



Jorn. Elisa Kiosz
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar