WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/09/2013 - Secretaria de Educação e Cultura realiza Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, a 1ª Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, acontece na próxima quinta-feira (26), das 14h às 17h, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, do Centro Administrativo da Prefeitura.

Segundo a coordenadora do Programa de Educação Ambiental, Cibele Caetano Resende, 168 jovens de 13 escolas, do 6º ao 9º ano, participarão do evento, além de professores. A coordenadora de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC), Simone Portugal também estará presente. Ela vem especialmente para o encontro.

De acordo com a coordenadora, das 29 escolas municipais, 13 se inscreveram para participar da Conferência Nacional, marcada para o dia 25 de novembro. “O objetivo a conferência é colocar os jovens em contato com os subtemas: água, terra, fogo e ar. É o momento de alavancar a educação ambiental, inserir práticas e princípios para construção de espaços sustentáveis e trocar informações para conhecer propostas”, explica.

Na Conferência Municipal serão divulgados, ainda, os nomes das quatro escolas selecionadas para a etapa regional, que acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, em Belo Horizonte. “Eles vão defender os projetos para concorrer ao prêmio da etapa nacional”, diz Cibele.

ASIP

Ainda nesta quinta-feira, a Secretaria de Educação e Cultura realiza a solenidade de abertura oficial do Projeto ASIP – Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica, às 19h, também no Anfiteatro Mário Pimenta de Camargo.

 
Marcela Matarim

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar