WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

24/09/2013 - Prefeitura e Sesc realizam a abertura da Semana do Turismo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e o Sesc/Uberaba realizaram nesta segunda-feira (23), a abertura da Semana do Turismo, que oferecerá diversas atividades voltadas para a divulgação e fortalecimento das potencialidades turísticas na região. Essa semana foi escolhida em virtude do Dia do Turismo, comemorado no dia 25 de setembro.

As atividades serão realizadas até o dia 27 de setembro com palestras e passeios turísticos para adolescentes da Escola Estadual Corina de Oliveira e da Escola Estadual Professor Chaves, além de senhores do grupo da 3ª Idade do SESC.  Os grupos participarão de passeios voltados para o turismo religioso com visita a Igreja São Domingos, ao Centro de Memória Chico Xavier e ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória. Também será realizada uma visita à cachoeira de Peirópolis, ao Centro de Educação Ambiental Sítio da Pedreira e ao Museu do Zebu - ABCZ.

“O turismo é a coisa que mais movimenta uma cidade. Uberaba precisa trazer ao conhecimento da sociedade as oportunidades oferecidas não só no município, mas em toda região. É muito importante essa parceira com o Sesc, bem como a união com empresários, a administração pública e o terceiro setor. Desenvolver o turismo é movimentar uma cidade que tem um grande potencial. A região possui a paleontologia, o zebu, o turismo religioso, o de negócios, o rural e ainda temos o ecoturismo. Essa região é muito rica e diversificada, temos muito que desenvolver em Uberaba e felizmente, nosso prefeito acredita muito no turismo. Estamos com muitos projetos e pretendemos movimentar a cidade”, destaca a diretora do Departamento de Turismo, Cynthia da Cunha Lyrio.

Foto: Sebastião Santos



Em seu discurso, o Prefeito Paulo Piau ressaltou que Uberaba é uma cidade que tradicionalmente dá pouca importância ao turismo. “Temos três coisas em Uberaba que nenhuma outra cidade no mundo possui que é o Chico Xavier, o Sítio Paleontológico de Peirópolis e o Gado Zebu. Uberaba é conhecida nacionalmente pelo Chico, mundialmente pelo Zebu e academicamente por Peirópolis e temos que ter muito orgulho disso. Faz parte da nossa política de governo valorizar e alavancar o que temos de bom na nossa cidade”, explica Paulo Piau.

A gerente do Sesc Uberaba, Rejane Maria Bahia de Faria, destacou que Uberaba possui importantes pontos turísticos que estão se fortalecendo cada vez mais. As comemorações dessa semana vêm para agregar valor de forma que possamos divulgar um pouco do potencial do município. “Estamos com o turismo de negócio em ascensão e é muito importante unir forças com o poder público no intuito de divulgar e desenvolver ainda mais a região” ressalta Rejane.

A supervisora da escola Corina de Oliveira, Elisabete dos Santos, ressaltou que para a escola é muito importante que os alunos fiquem por dentro dos locais turísticos da cidade. “É um entusiasmo para eles. Eles aprendem nesses passeios, se divertem e contam o que aprendem para os pais, familiares, amigos e vizinhos, divulgando as opções de lazer que existem na região e fortalecendo as opções turísticas da cidade”, afirma Elisabete.

Ao todo estiveram presentes no evento 45 alunos da Escola Corina de Oliveira, além de vários idosos e representantes da prefeitura e do SESC. A cerimônia foi encerrada com uma apresentação de dança cigana realizada por idosos que integram o Grupo da Amizade do Sesc.

 

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar