WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/09/2013 - Seds prepara comemoração para o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), prepara as comemorações para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 26, quinta-feira, no salão da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), a partir das 14h.

Serão oferecidas oficinas de artesanato em geral, além de várias apresentações culturais e uma confraternização. De acordo com o chefe de Seção de Apoio as Pessoas com Deficiência da Seds, Carlos Roberto Souza, a expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas, de nove instituições, participem do evento. Os idosos que frequentam a UAI também serão convidados.

“A confraternização servirá para integrar as ações desenvolvidas entre as instituições. Nós, enquanto seção de apoio às pessoas com deficiências percebemos, que cada entidade desenvolve um trabalho muito importante, então vamos fazer o encontro que também vai servir como troca de experiências entre eles”, destacou Carlos Roberto.

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – Oficialmente o dia é celebrado no dia 21 de setembro. Instituído pela lei nº 11.133/2005, a data foi criada para oferecer a toda à sociedade um momento de reflexão, a fim de que novas iniciativas e ações concretas voltadas para esse tema possam ser desenvolvidas.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar