WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/09/2013 - Titular da Seds participa de encontro em Brasília

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, participou da quarta edição do balanço com a sociedade civil do Programa Brasil Sem Miséria (BSM). O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 19, no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro serviu para compartilhar experiências com representantes de movimentos e organizações sociais de todo o Brasil, a fim de debater estratégias de superação da extrema pobreza.

Para Angela Dib, a preocupação está também em resgatar as pessoas excluídas, resgatando assim a sua cidadania. “São ações como inclusão produtiva, acesso a serviços públicos e inclusão social que vão dar as oportunidades a este cidadão que estava em situação de vulnerabilidade. Para o programa Brasil Sem Miséria não é só a preocupação com a renda. São ações voltadas para desenvolver estratégias de sobrevivência. Vamos tentar modificar o campo em relação á pobreza. Para isso, estamos em um processo de identificação da nossa população mais pobre, que nunca tem chance de falar”, ressaltou Dib.

O Programa Brasil Sem Miséria completa dois anos e a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, aproveitou o evento para prestar contas de todo crescimento das ações desenvolvidas. Mais de 40 entidades/movimentos sociais estiveram presentes dando seus depoimentos, sugestões e críticas. A ideia do encontro é manter um intercâmbio para assegurar a transparência das ações do BSM e ampliar os canais de diálogo do governo com a sociedade civil.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar