WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

20/09/2013 - Por segurança Bosque Jacarandá será fechado para reforma

Com o objetivo de preservar a integridade dos visitantes do Bosque Jacarandá, localizado na rua João Luiz Alvarenga, 546, Vila Olímpica, a Prefeitura de Uberaba, através da Secretara Municipal de Meio Ambiente e Turismo, determinou o fechamento do Bosque Jacarandá a partir da próxima segunda-feira (23). A obra, que teve início na última segunda-feira (16), se estende até o inicio do mês de outubro quando começam as atividades da “Semana da Criança”.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata, o fechamento para a visitação foi motivado para garantir a segurança aos visitantes uma vez que para o trabalho de restauração, a prefeitura está utilizando, além de homens, máquinas e massa asfáltica, produto em alta temperatura, usado para recapeamento.

“Encontramos aqui algumas situações que poderiam oferecer riscos para a comunidade, como por exemplo, alambrados de proteção baixos e danificados, o acesso ao parque cheio de buracos, falta de corrimão, entre outras situações. Não podemos expor os visitantes a acidentes, principalmente, por sabermos que a maioria de nossos visitantes são crianças”, explicou Marco Túlio.

Ele disse que todo trabalho está sendo realizado pensando no “Dia das Crianças”, visto que a Prefeitura já trabalha no planejamento de ampla programação com diversas atividades alusivas à data.

Além da implantação dos corrimões o parque vai receber pintura dos banheiros, instalação de rampas de acessibilidade, asfaltamento das passarelas de acesso, aumento dos alambrados de proteção dos animais e além de limpeza geral no local.

 Parque Jacarandá - Abriga o mini zoológico de Uberaba, onde são encontrados principalmente animais da fauna do cerrado, ou seja, da nossa região, e que atualmente apresentam 73 animais distribuídos entre diferentes espécies de aves, répteis e mamíferos, inclusive exemplares da fauna silvestre ameaçada de extinção e já conseguiu a reprodução de alguns deles.

A abertura do parque está programada para o dia 07 de outubro quando terá inicio a programação da “Semana da Criança”. Toda a programação está sendo desenvolvida pelo setor de Educação Ambiental da Semat, em parceira com outras secretarias.

Jornalista kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar