WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/09/2013 - Grupos da SEDS comemora Semana Nacional do Idoso

Reunião dos Grupos de Convivência da Terceira Idade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) irá comemorar a Semana Nacional do Idoso. O evento está marcado para o próximo dia 27, no Centro de Educação Ambiental de Uberaba (CEA) pela manhã. A expectativa é de reunir aproximadamente 100 idosos.

O encontro tem como objetivo além de comemorar a Semana do Idoso, de proporcionar o fortalecimento de vínculos e a confraternização entre os grupos de convivência. “Deste encontro vão participar oito grupos que fazem seus encontros semanais pela manhã. No entanto, cada turma se reúne em dias diferentes, por isso dessa data ser tão especial”, destaca a educadora social, Sueli Gonçalves Miranda.

Durante o evento os idosos vão conhecer a área do CEA e os técnicos do local vão explicar sobre o trabalho desenvolvido pelo centro de educação ambiental. “Em um segundo momento vamos ter atividades culturais, recreativas e lazer. Cada grupo vai ter a oportunidade de se apresentar, será uma espécie de show de talentos da terceira idade”, completa Sueli.

Baile – As comemorações da Semana Nacional do Idoso já começaram. A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) vai realizar baile para os idosos. A celebração vai encerrar a gincana que comemora os 17 anos da instituição e marcar as festividades da Semana do Idoso. O evento vai acontecer no salão da UAI na sexta-feira, dia 20, e vai contar com a participação dos 22 grupos de convivência, sendo os oito que tem os encontros semanais pela manhã e os 14 do período da tarde.

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar