WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/09/2013 - Bosque Jacarandá passa por reformas

Desde segunda-feira (16) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – Semat - está com frente de trabalho na restauração e adequação de equipamentos de segurança no Bosque Jacarandá. A obra de reparos tem como objetivo oferecer maior segurança para os visitantes e também para proteger os animais de depredações e alimentação errada.

Na reforma estão previstas a restauração e instalação de corrimões, o aumento dos alambrados de proteção dos animais, asfaltamento das passarelas de acesso, rampas de acessibilidade, pintura, entre outros. Todo trabalho está sendo desenvolvido através de parcerias.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges Prata, o parque representa ótimo espaço de lazer, pesquisa e de educação ambiental. Representa importante acervo ambiental e turístico para Uberaba como área de preservação, dotada de uma diversidade de espécies vegetais de portes variados e contribui diretamente no ciclo da água, gera microclima e representa grande reduto de avifauna. Tem servido também como “ilha” para espécies em linha migratória.

O Bosque – Está situado à Rua João Luiz Alvarenga, 546 – Vila Olímpica, em uma área de aproximadamente 33.000 m². O Parque Jacarandá possui rica mata nativa com grande quantidade de madeira de lei e apresenta algumas espécies introduzidas, das quais pode citar a jaca, a amoreira e a leucena, tendo a árvore mais antiga, um jatobá com mais de 60 anos.

O Parque abriga ainda o mini zoológico de Uberaba, onde são encontrados principalmente animais da fauna do cerrado, ou seja, da nossa região, e que atualmente apresentam 73 animais distribuídos entre diferentes espécies de aves, répteis e mamíferos, inclusive exemplares da fauna silvestre ameaçada de extinção e já conseguiu a reprodução de alguns deles.

Dentre as funções atribuídas ao zoológico está a conservação, pesquisa e educação embiental e lazer. Todas as ações são realizadas pelo Zôo-Uberaba. O Parque está aberto à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h com entrada gratuita.

 
Jornalista kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar