WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/09/2013 - PROBEM participa de projeto de Leitura

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), através do Departamento do Bem Estar do Menor - PROBEM - participa do Projeto “Um poema em cada árvore”, uma iniciativa nacional ao incentivo à leitura realizada mensalmente em Governador Valadares desde agosto de 2010. Em Uberaba, o projeto está na segunda edição e acontecerá no dia 21 de setembro, às 16h, na Praça Santa Terezinha, localizada no bairro Fabrício. Cerca de 30 integrantes do PROBEM participarão com poesias autorais. O evento é aberto ao público e haverá leitura de poesias, malabares, desenho e pic nic.

O projeto “Um poema em cada árvore” foi idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e caracteriza-se por utilizar as árvores como suporte para a leitura, pendurando mensalmente poemas de poetas desconhecidos do grande público. Esta foi uma alternativa encontrada para ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas anônimos em contato com novos públicos.

A repercussão nacional do projeto somada à sua característica pioneira e de fácil replicação, permitiu que diversos poetas, educadores, agentes culturais e sociais brasileiros manifestassem interesse em realizar o Um poema em cada árvore em suas cidades.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar