WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/09/2013 - Gestores do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família passam por capacitação

Gestores do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) da Prefeitura de Uberaba vão passar por uma capacitação, no dia 26, em Belo Horizonte. O treinamento com duração de um dia será realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).  Para conseguir atender todos os 857 municípios do estado o curso será realizado em oito encontros, do dia 17 a 27 de setembro.

Uberaba será representada por dois técnicos gestores do CadÚnico da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) que são a coordenadora do Cadastro e do Núcleo de Assistentes Sociais, Vânia Guarato e Cleomar Silva máster do CadÚnico. Pela Secretaria de Saúde vai participar a responsável pela gestão do PBF, Alessandra Bazaga e pela Secretaria de Educação vai participar Ana Paula Morais, operadora municipal máster do Sistema Presença.

 Em Uberaba o Cadastro Único foi implantando em 2001 e desde então o sistema vem ampliando a rede de atendimento. “Antes eram o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e o Vale Gás, agora além dos benefícios terem se unificado no Bolsa Família, o Cadastro Único aumentou o número de programas sociais oferecidos. Esse momento em Belo Horizonte vai servir para melhorar a gestão”, destaca Vânia Guarato.

Cadastro Único - tem por objetivo retratar a situação socioeconômica da população de todos os municípios brasileiros. Com essa ferramenta, que mapeia e identifica as famílias de baixa renda, o governo espera conhecer suas principais necessidades e, assim, poder subsidiar a formulação e a implantação de serviços sociais que as atendam. Todo município brasileiro deve incluir as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Cadastro Único.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar