WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/09/2013 - Conferência Municipal de Juventude acontece neste sábado

A 4ª Conferência Municipal de Juventude acontece amanhã, dia 14, no Centro Administrativo, a partir das 8h. Além de palestras, apresentações culturais e grupos de trabalhos vão ser eleitos os delegados que vão para a Conferência Estadual.

Durante a manhã haverá a palestra sobre: “Os desafios da institucionalização das PPJ’s e a Secretaria de Juventude” com o subsecretário Estadual da Juventude, Gabriel Azevedo. Na parte da tarde serão os Grupos de Trabalhos (Gt’s) que vão abordar diversos temas, entre eles: Mercado de Trabalho; Educação; Vida Saudável e Políticas sobre Drogas; Cultura e Conexão; Segurança; Sexualidade; Respeito às diferenças; Direito de se Associar; Dialogo com o Governo; e Objetivos do Milênio da ONU. Durante a discussão dos Gt’s vão ser eleitas as quatro melhores propostas de cada grupo, que serão apresentadas na Conferência Estadual.

Outro ponto abordado pela 4ª Conferência Municipal de Juventude é a eleição dos delegados que vão representar o município na etapa estadual. Serão eleitos 8 delegados, sendo 4 da sociedade civil e 4 do poder público. A 3ª Conferência Estadual acontece em Araxá de 8 a 10 de novembro.

A Conferência Municipal é uma parceria entre as Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Social, e tem como objetivo discutir Políticas Públicas para Juventude (PPJ). Os interessados em participar poderão se inscrever pela manhã no Centro Administrativo.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar