WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

14/09/2013 - SEMAT ganha reforço técnico

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo divulga nos próximos dias, através do jornal Porta Voz, a lista de biólogos, engenheiros ambientais e florestais aprovados em processo seletivo, que vão compor o quadro de profissionais da pasta. Todos os técnicos vão atuar diretamente no Departamento de Licenciamento Ambiental, Controle e Recursos Ambientais. Já na próxima semana os 11 profissionais contratados passarão por treinamento específico realizado pela Semad – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Supram – Superintendência Regional de Regularização Ambiental de Uberlândia, para nivelamento das ações técnicas.

Com a legislação em vigor, o município estava apto para analisar e conceder licença ambiental apenas para os processos enquadrados até a classificação 3. Com as novas contratações, a cidade passa a analisar e conceder licenças ambientais até a classificação 5. A classificação do empreendimento é avaliada de acordo com o tamanho e os riscos das atividades a serem desenvolvidas. Todo processo é analisado por técnicos de vários setores. Só depois de apresentado à comissão, é que o empreendimento recebe ou não a licença.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Rodrigues, existem mais de 20 processos com classificação entre 4 e 5 que estão parados aguardando avaliação sendo que alguns está há mais de um ano na fila de espera. “Não podemos deixar um empreendedor aguardar meses até que seu processo seja analisado. Com as novas contratações, daremos mais agilidade na avaliação dos processos. Estamos trabalhando para que ao protocolar um processo ambiental, o cidadão tenha parecer concluído em, no máximo, três meses”, Vinicius lembrou ainda que a agilidade nos processos faz parte da gestão empreendedora do prefeito Paulo Piau que ao assumir a Prefeitura de Uberaba pediu para a equipe de secretários que trabalhassem para o bom andamento do serviço público, e mais do que isso, dar uma resposta positiva para a comunidade.

 

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar