WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/09/2013 - Proeti passa a ser desenvolvido na zona rural

O Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) está levando esporte, dança, capoeira e teatro as comunidades rurais de Uberaba. Mais de 480 crianças e alunos estão sendo atendidos nos núcleos abertos na Capelinha do Barreiro, Santa Rosa, Baixa, Borgico e Ponte Alta, onde freqüentam ainda os de Peirópolis e São Basílio, além dos alunos da Escola Rural Celina Soares de Paiva, localizada na MG-427, que tem atividades no Cemea Boa Vista.

O coordenador geral do Proeti, Luiz Alberto Medina, afirma que a expansão do Proeti na zona rural já é um sucesso, diante da adesão espontânea. Segundo ele, as escolas e as comunidades abraçaram o programa, com uma grande aceitação.

Por isso, as atividades serão incrementadas nos núcleos da zona rural com a formação de equipes no período extra-turno, para seleção de talentos. Esses garotos vão ser direcionados para o centro de excelência, em fase de planejamento, para formação de atletas de autorendimento. Os alunos vão ainda freqüentar as atividades nos Cemeas Boa Vista e Abadia, como natação e outras que não são ofertadas em seus núcleos, revela o coordenador Luiz Alberto Medina.

Responsável pela coordenação do Proeti na zona rural, Marcelo Alves Vieira afirma que as atividades nestes núcleos acontecem de segunda a sexta-feira nos horários matutino e vespertino. Já os treinamentos serão realizados no extra turno. Ele informa que interessados devem procurar as escolas e fazer suas inscrições, já que as atividades de Esporte Participativo são abertas ás comunidades.

Em outubro, os alunos dos núcleos do Proeti da zona rural vão participar do campeonato de futebol sub10, aos sábados, em Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar