WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/09/2013 - Presidente Dilma Roussef e Prefeito Paulo Piau entregam certificados do Pronatec

O evento será realizado na cidade de Uberlândia, onde a presidente cumprirá agenda na sexta-feira

Prefeitura de Uberaba participa na próxima sexta-feira, dia 13, da entrega de certificados dos cursos do Pronatec pela presidente Dilma Rousseff e a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A solenidade acontecerá às 11h, na Arena Presidente Tancredo Neves, em Uberlândia.

De acordo com o chefe de Seção de Apoio, Geração de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Alexander Speridião, de Uberaba irá aproximadamente 100 alunos que concluiram os cursos profissionalizantes no Senai e Senac  através do Pronatec. “Para acertar os últimos detalhes vamos participar de mais uma reunião em Uberlândia, antes do evento. Ao todo 13 municípios da região vão participar da cerimônia de entrega de certificados”, ressalta Alexander.

Além dos alunos, Uberaba vai ser representado pelo Prefeito Paulo Piau e a secretária da Seds Angela Dib. A equipe que está na organização do evento espera que aproximadamente 5 mil pessoas entre alunos, representantes municipais e ofertantes de cursos, participem da cerimônia de entrega dos certificados. “Como serão muitos alunos, a Presidente Dilma vai entregar o certificado para apenas um, e este vai representar os demais”, destaca Alexander.

Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Uberaba os cursos são oferecidos nos CRAS, CEPA, e na sede dos próprios ofertantes. Os interessados nos cursos do Pronatec devem procurar o CRAS mais próximo da residência, ou pelos telefones 3331 2434, 3331 2423.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar