WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/10/2009 - No Dia Mundial do Idoso, UAI ganha Telecentro

UAI Inaugura Telecentro UAI Inaugura Telecentro UAI Inaugura Telecentro

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, na quinta-feira 1º de outubro, o prefeito Anderson Adauto, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, inaugurou o Telecentro da UAI - Unidade de Atenção ao Idoso, que foi conquistado junto ao Governo Federal por meio do Ministério das Comunicações.

Integram a unidade 10 computadores interligados à internet, impressora, material multimídia, telão, mobiliário e uma câmera de filmagem para monitorar o espaço, que tem capacidade para 20 usuários. Na unidade serão desenvolvidas atividades de uso livre dos equipamentos, acesso à Internet, cursos de informática básica, oficinas de capacitação e de alfabetização digital, dentre outras. Recepcionado em grande estilo, com uma dança preparada por usuários da UAI, o prefeito falou da alegria de estar participando de um momento tão importante para essas pessoas, que, segundo ele, devem fazer bom uso dos grandes benefícios que o Telecentro pode propiciar. Anderson ainda assegurou que estuda, junto a Caixa Econômica Federal, a possibilidade de construir dois condomínios de idosos.

A secretária Maria Thereza explicou que o foco do Telecentro é fazer a inclusão digital e social dos idosos, mas observou que ele também é aberto à comunidade. Finalizando, ela ressaltou que mais duas unidades serão entregues nos próximos vinte dias, sendo uma no conjunto Alfredo Freire, e a outra na casa das irmãs Ursulinas. A coordenadora da UAI, Darle Nunes, enalteceu o trabalho que o prefeito vem desenvolvendo na Unidade e disse que as atividades que estavam paradas, devido recomendações do Comitê de Enfrentamento à Gripe A, já estão sendo normalizadas.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar