WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

07/09/2013 - Prefeito visita obra da escola do Copacabana

Acompanhado pelos secretários de Infraestrutura, Roberto Indaiá e Educação, Silvana Elias, o prefeito Paulo Piau esteve na manhã desta sexta-feira (06) no bairro Copacabana, onde visitou o canteiro de obras da escola municipal.  Paulo Piau fez questão de verificar in loco todo serviço realizado pela equipe de trabalhadores da empreiteira CGE.

“Essa obra foi licitada na administração passada sem nenhum recurso destinado para sua execução. Tivemos que interromper a obra e injetar recursos do município para dar continuidade no processo e não prejudicar ainda mais a comunidade que sofre pela falta de equipamentos sociais no bairro. A outra administração pensou na ampliação do Projeto Minha Casa, Minha Vida e não programou a parte estrutural do bairro, sobretudo a questão da educação e da saúde”. Paulo Piau lembrou ainda que para concluir a obra, terá que utilizar recursos próprios, ao invés de recursos específicos para a construção de escolas, vindos do Governo Federal.

Ao avaliar a obra, o prefeito Paulo Piau solicitou estudo junto à equipe técnica para a possível cobertura da quadra, que em seu projeto original não está previsto. “Esta obra já nos causou muitos transtornos pelo mau planejamento. Em meu entendimento a falta de cobertura da quadra é mais um grave problema encontrado. Se possível, faremos de tudo para entregar a escola com a quadra coberta, oferecendo assim, maior conforto em sua utilização”, concluiu o prefeito.

A secretaria de Educação, Silvana Elias falou do compromisso social da administração Paulo Piau, que depois de vários estudos, optou em dar continuidade à obra para não prejudicar ainda mais os estudantes, crianças e adolescentes que diariamente deixam suas casas e seu bairro para buscar aprendizado em outras escolas de Uberaba.

Foto: Sebastião Santos



 “A responsabilidade com o dinheiro público e o respeito com a comunidade foram os critérios fundamentais utilizados para darmos continuidade à obra. Hoje temos 21 ônibus que fazem o traslado dessas crianças para outros bairros. Isso é totalmente antipedagógico, motivo este pelo qual temos pressa na conclusão da obra e no funcionamento da escola”, disse Silvana Elias.

Ela ressaltou que mesmo com a inauguração da escola, o bairro ainda terá um déficit educacional, mas lembra que tanto o prefeito Paulo Piau, como ela mesma, já tiveram várias ações de empenho junto ao governo do estado para a construção da escola Estadual naquela região.

Escola Municipal Copacabana – Com previsão de entrega para julho de 2014, a obra orçada em R$ 4,5 milhões está sendo executada com recursos da administração municipal, com participação do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Em uma área de quase 4mil m², a escola terá 3.600 m² de construção divididos em dois pavimentos. No projeto está previsto a construção de 30 salas de aulas, laboratório de informática, cozinha, refeitório, biblioteca, secretaria, sala de professores entre outros. Depois de pronta, a escola terá capacidade para atender até três mil alunos divididos em três turnos: matutino, vespertino e noturno.

Segundo levantamentos feitos pela seção de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, com a inauguração da escola além do beneficio social de valor incalculável, o município de Uberaba terá uma economia de R$126 mil que mensalmente são gastos com o pagamento de nove ônibus que fazem o transporte escolar daquela região.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar