WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/09/2013 - Jovens se reúnem para discutir tema da Conferência Municipal de Juventude

Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 05, mais de 60 alunos para as Conferências Livres. Os jovens discutiram sobre Mercado de Trabalho e Respeito às Diferenças. Os relatórios elaborados serão encaminhados para a comissão organizadora da 4ª Conferência Municipal de Juventude.

Durante as Conferências Livres foi explicado para os alunos como vai acontecer a Conferência Municipal e a maneira como os delegados, que vão representar Uberaba na Conferência Estadual, serão eleitos. “Os alunos querem eleger delegados da própria instituição, estamos incentivando a participação efetiva deles” declarou a diretora do Departamento Sócio Psico Pedagógico da FETI, Valéria Virgínia Resende Rath.

A 4ª Conferência Municipal de Juventude acontece no próximo dia 14, sábado, no Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 8h. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Social, e tem como objetivo discutir Políticas Públicas para Juventude (PPJ).

Na parte da manhã haverá palestra sobre: “Os desafios da institucionalização das PPJ’s e a Secretaria de Juventude” com o subsecretário Estadual da Juventude, Gabriel Azevedo. E durante a tarde serão os Grupos de Trabalhos (Gt’s) que vão discutir diversos temas, de onde sairão às quatro melhores propostas de cada grupo e estas serão apresentadas na Conferência Estadual.

Após os debates dos grupos acontecerá a eleição dos delegados que vão representar o município na etapa estadual. Serão eleitos 8 delegados, sendo 4 da sociedade civil e 4 do Poder Público. A 3ª Conferência Estadual acontece em Araxá de 8 a 10 de novembro.

Os interessados ainda podem se inscrever na 4ª Conferência Municipal de Juventude pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,28414.

 

Jorn Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar