WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/09/2013 - Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tomaram posse nesta quinta

Foto: Sebastião Santos

 

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) foram empossados pela primeira dama, Heloisa Piau, nesta quinta-feira, dia 05. O evento contou com a participação de representantes de diversas secretarias e instituições que trabalham com idosos.  A prioridade da nova diretoria é o cadastramento das instituições que trabalham com o público alvo.

Durante a posse também foi eleita a nova diretoria do CMDI para período 2013/2015. A presidente é a chefe de Seção de Apoio a Terceira Idade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Joana D’arc Nunes. A representante da Seds deixou claro que conhece os problemas que vão ser enfrentados. “Temos muitos desafios, mas estamos dispostos a enfrenta-los. Inicialmente vamos cadastrar as instituições para receber a verba do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso”, destacou Joana.

A secretária da Seds, Angela Dib, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de o conselho atuar em parceria com o governo. “Acredito que o conselho é uma importante ferramenta, principalmente para trabalhar junto a Prefeitura e as Instituições de longa permanência” completou Angela.

A próxima plenária do Conselho já está marcada para o dia 03 de outubro, quando os conselheiros vão discutir sobre como o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso vai ser gerido, e como será feito essa busca ativa das Instituições que trabalham com o público da terceira idade.

Jorn. Elisa Kiosz
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar