WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/09/2013 - Município busca apoio do Estado para criação de Calendário Unificado para 2014

Secretaria de Educação está em busca de um calendário que atenda as famílias da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação Silvana Elias participou na quarta-feira (04) de uma reunião na Superintendência Estadual de Ensino com o intuito de discutir a definição de um calendário único para o ano de 2014, em que será realizada a Copa do Mundo no Brasil. Também participaram da reunião representantes de escolas particulares, do Sindicato dos Educadores do Município e do Sindicato das Escolas Particulares.

Silvana Elias destaca que foi apresentado pelo governo do Estado, um Projeto de Lei em que o recesso de julho começaria dia 12 de junho e iria até o dia 11 de julho, somando 30 dias consecutivos de férias, no meio do ano.  “Consideramos que, para as famílias, é extremamente oneroso um período de 30 dias de férias no meio do ano que ainda por cima será em época diferenciada do recesso comum, uma vez que as férias sempre foram na segunda quinzena de julho. Quem tem filhos que estudam em tempo integral, seja na creche ou na escola de ensino fundamental, terão muita dificuldade para administrar esse recesso”, aponta Silvana.

Foto: Sebastião Santos



A proposta de rede municipal é que as férias sejam fixadas no calendário com início no dia 30 de junho, até o dia 15 de julho. “Com isso esperamos minimizar os prejuízos para as famílias, ao mesmo tempo em que pegamos o período final da copa do mundo”, explica Silvana que reforça o interesse para que o estado acompanhe o município. “O que fizemos na reunião foi propor uma discussão. Solicitamos a criação de um calendário único no intuito de assegurar o descanso justo aos professores e também às famílias que tem filhos na rede estadual e na rede municipal”, destaca Elias.

O município agora aguarda a definição do Sindicato dos Professores da rede particular e uma definição da rede estadual, para a construção desse calendário unificado.

 

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar