WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/09/2013 - Alunos recebem transferência após furto na Escola Niza Guaritá

A direção da escola Niza Guaritá, informou hoje, que três alunos, ambos de 13 anos, acompanhados de seus respectivos pais, receberam a transferência após assumirem furto de celular e cartão de memória de um neetbook. O crime ocorreu na última sexta, sendo que apenas hoje o fato foi esclarecido, após denúncia anônima. Segundo a vice-diretora Simone Pinheiro Moreira, além dos pais, a Guarda Municipal também foi acionada.
De acordo com a vice-diretora, os alunos deram informações sobre o receptador, dono de um estabelecimento na avenida Nossa Senhora do Desterro. A decisão de dar a transferência para os alunos foi tomada no sentido de proporcionar segurança aos colegas, haja vista as ameaças feitas pelos três estudantes. Um dos alunos envolvido é oriundo de outra escola, da qual foi expulso. Um segundo aluno já apresentava uma série de problemas, inclusive tendo registro da presença do pai no local diversas vezes.
“É uma situação lamentável para todos. Seja para os pais, alunos, colegas, professores. Mas, infelizmente, não podemos aceitar este tipo de conduta e, principalmente, temos responsabilidade também com os outros alunos que estão com medo, devido às ameaças. Fizemos questão, desde o primeiro momento, de informar aos pais e eles acompanharam todo o trabalho da Guarda e estão plenamente conscientes da situação e aceitaram a transferência sem problema, inclusive dois a solicitaram antes. Também comunicamos o Conselho Tutelar do ocorrido”, explicou.
Os guardas municipais Aender, Alves e Breno foram ao local indicado pelos estudantes, na avenida Nossa Senhora do Desterro, onde o empresário confessou que comprou o celular. Mediante o ocorrido, os alunos, juntamente com os pais e o empresário acusado de comprar o celular objeto de furto, foram levados para a AIPS Centro (Guilherme Ferreira) e, posteriormente, encaminhados a Delegacia da Polícia Civil, sendo entregues ao delegado de plantão.
Vale ressaltar que a GM, em parceria com Secretaria de Educação, implantou na escola o projeto “Niza em Paz”, por meio do Departamento Cultural, com foco no fim da violência e no uso de entorpecentes. A vice-diretora ressalta que a determinação da secretaria é para que situações como esta sejam tratadas de forma transparente e que alunos acusados de delitos sejam responsabilizados pelos seus atos, mediante a confirmação do mesmo. “Quando ocorrer situações como a de hoje, os pais devem ser acionados imediatamente e a guarda municipal também, para que todos os atos sejam revestidos de legalidade. Esta é determinação da secretaria e estamos seguindo a risca”, finalizou.
Jorn. Keila Riceto
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar