WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/09/2013 - Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Posse dos novos membros acontece nesta quinta-feiraA posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) acontece nesta quinta-feira, dia 5, às 9h, na Casa dos Conselhos. Durante a Plenária Ordinária que dará inicio à gestão de 2013/2015, também será eleita a nova diretoria.Para a chefe de Seção de Apoio à Terceira Idade, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Joana D’arc, os novos conselheiros terão muitos desafios pela frente. “Inicialmente o CMDI terá que fazer a busca ativa das instituições que trabalham com o Idoso para se cadastrarem junto ao conselho” destaca Joana.
 
O objetivo desse cadastramento é para trabalhar com a verba que já esta disponível no Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), através de repasse para as Instituições. “A maneira que esse repasse será feito ainda será discutido ao longo dos próximos meses. Outro ponto que deve ser trabalhado pelos novos conselheiros será uma forma de arrecadar mais verbas para o fundo. Atualmente está disponível para a gestão do Conselho aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais)”, conclui a chefe de seção.
 
CDMI – É formado por 14 titulares e 14 suplentes, sendo 7 representantes governamentais  e 7 não governamentais , respectivamente. O conselho tem função consultiva, deliberativa, controladora e fiscalizadora da política de defesa dos direitos da pessoa idosa do Município de Uberaba, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
 
Jorn. Elisa Kiosz
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar