WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/09/2013 - Alunos da Feti discutem temas da Conferência Municipal da Juventude

Alunos dos cursos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) preparam Conferências Livres para essa quarta e quinta-feira, dias 4 e 5. Foram selecionados dois temas da 4ª Conferência Municipal da Juventude que estão sendo discutidos com os jovens desde a semana passada.

O chefe de Seção de Apoio a Políticas da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Diego Chicrala, esteve na Feti para orientar como as Conferências livres devem ser realizadas. “Como os alunos já estão trabalhando nos temas será muito mais fácil na hora de elaborar o relatório final com as propostas da Conferência Livre. Eles se limitaram a dois assuntos que fazem parte da realidade deles dentro da instituição, o que foi bem interessante” destaca Diego.

Os alunos estão trabalhando com os seguintes temas: Mercado de Trabalho e Respeito às diferenças. De acordo com a diretora do Departamento Sócio Psico Pedagógico da FETI, Valéria Virgínia Resende Rath, cada uma das seis turmas dos cursos profissionalizantes vai realizar sua própria Conferência Livre. “São aproximadamente 130 alunos no total, entre 15 e 17 anos e queremos que eles participem por isso além desse primeiro momento, vamos incentivar a participação deles no dia 14, na Conferência”, ressalta Valéria.

As Conferências Livres serão realizadas nos dois dias, e em dois turnos, algumas turmas participarão durante a tarde, e outras a noite. “Dividimos assim, por causa dos encontros semanais dos alunos. Depois das Conferências livres, vamos encaminhar os relatórios de propostas para a Coordenação do evento” completou a diretora.

4ª Conferência Municipal da Juventude – tem por objetivos traçar linhas gerais para o planejamento de políticas públicas para a juventude no Município. O evento acontece no dia 14 de setembro, sábado, a partir das 8h, no Centro Administrativo da Prefeitura, e aberta para todos os Jovens.  Os interessados bastam acessar o site para fazerem as inscrições, através do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,28414

 Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar