WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/09/2013 - Seds participa do 1º Encontro Regional de Gestores de Assistência Social em Sacramento.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), participou na última sexta-feira, dia 30, do 1º Encontro Regional de Gestores de Assistência Social, em Sacramento. O evento aconteceu no Centro de Apoio ao Produtor Rural, e serviu para debater e trocar experiências entre municípios da Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Uberaba, sobre a gestão de políticas públicas e cofinanciamento da assistência social.

A abertura do encontrou contou com a presença do deputado federal Marcos Montes, deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, o secretário da Sedese Cássio Antônio Ferreira Soares, o diretor regional da Sedese/Uberaba Angelo Guilherme Rocha, além de prefeitos e gestores da região.

O diretor da regional da Sedese explicou que inicialmente o evento seria em Uberaba, no entanto foi transferido para Sacramento com a parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Seds. “Uberaba contribuiu muito, afinal todos os palestrantes do encontro são do município” completou Angelo. Os temas abordados foram a situação e a estrutura dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Brasil, com a coordenadora da equipe PAIF na Seds, Márcia Jerônimo, e o cofinanciamento da Assistência Social, com a diretora do Departamento de Programas Sociais da Seds, Claudia Cristina.

A segunda edição do encontro será em 2014, mas ainda não tem data definida. No entanto, a Sedese deixou claro que será realizado em Uberaba.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar