WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/09/2013 - Seds e Senac oferecem cursos profissionalizantes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Senac, ofertam mais 490 vagas de cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos vão acontecer no Senac, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro em Excelência na Produção de Alimentos (CEPA).  Serão oferecidos cursos de manicure, salgadeiro, recepcionista, maquiador, auxiliar em cozinha, inglês básico, cabeleireiro, cuidador de idoso, padeiro e confeiteiro e montador e recuperador de computadores.

De acordo com a consultora de negócios do Senac, Maria Aparecida Basílio, até agora foram liberadas com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) as 490 vagas. “Os cursos oferecidos foram selecionados após um levantamento realizado pelo pessoal dos CRAS. Então estamos atendendo a essa procura”, ressalta a consultora.

O diretor de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti, ressalta que essas novas vagas vão atender uma grande demanda, em apenas um mês já foram aproximadamente 350 pré inscrições para os cursos do Pronatec. “A Prefeitura agora está mobilizando grupos, conscientizando os interessados das vantagens em começar e concluir os cursos profissionalizantes”, conclui Jonathan.

Angela Dib, secretária da Seds, salienta que o proposto durante o lançamento do Pronatec em Uberaba, está sendo alcançado, e que a expectativa é a de conseguir pactuar mais vagas para o município. “A parceria com os ofertantes dos cursos é positiva e acredito que vamos conseguir abrir mais vagas para a cidade”, destacou Dib.

Os interessados nos cursos do Pronatec devem procurar o CRAS mais próximo da residência, ou pelos telefones 3331 2434, 3331 2423.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar