WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/10/2009 - Prefeito entregou certificados aos alunos com melhores notas no Saem

Prefeito entregou certificados aos alunos com melhores notas no Saem  Prefeito entregou certificados aos alunos com melhores notas no Saem  

Na noite de quarta-feira (30), no Cine Teatro Vera Cruz, o prefeito Anderson Adauto, juntamente com o secretário de Educação Marcos Bordon, fizeram a entrega de certificados para os novecentos e quarenta e três alunos do ensino fundamental, da rede municipal, que obtiveram as melhores notas na primeira etapa da avaliação sistêmica deste ano.

O Sistema de Avaliação das Escolas Municipais (Saem) foi instituído pela Prefeitura em 2005 e aplicado pela primeira vez em 2006, como ferramenta para radiografar o processo ensino-aprendizagem, levantar deficiências e propor estratégias que visem à melhoria da qualidade do ensino fundamental. Ao todo foram avaliados 16 mil estudantes.

A elaboração e correção das provas são terceirizadas ao Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, uma referência do segmento na cidade.
No ensejo, também aconteceu a assinatura do contrato de gestão escolar, com validade até dezembro de 2010. Nele constam metas para o período. Apresentação cultural e sorteio de bicicletas completaram a programação.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar