WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/08/2013 - Convênio garante Restaurante Popular

Modelo poderá ser levado a bairros

Assinado na manhã desta sexta-feira (dia27) Termo de Cessão que garante o uso de imóvel para a instalação do Restaurante Popular em Uberaba. Também foi assinado , em conjunto com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luis Carlos dos Santos, Convênio de Cessão de espaço de lazer do Centro Social Urbano, o Clube do Servidor, destinado a entidade, um pedido dos servidores que foi atendido através de gestões do vereador Ismar Marão.   

A assinatura entre o Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Uberaba, aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo e contou com as presenças do Prefeito Paulo Piau, do vice-prefeito  Almir Silva, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares, deputado estadual Antônio Lerin e Federal Marcos Montes Cordeiro, além do vereador Ismar Marão, representando o Legislativo e, ainda secretários municipais.

Ampliação do Restaurante - Com capacidade prevista para oferecer 900 refeições por dia, o Restaurante Popular será instalado no bairro Leblon, numa área de 630 m² pertencente ao Estado. O local abrigou por muitos anos o Centro Social Urbano e atualmente funciona a Diretoria Regional da Sedese.  No convênio celebrado, a Prefeitura de Uberaba tem o direito de exploração da área pelo período de 20 anos. A novidade é que um novo projeto de segurança alimentar foi revelado pela secretária municipal de Desenvolvimento Social,  Ângela Dib. A proposta prevê a construção de uma cozinha comunitária no Bairro Boa Vista e a previsão de expansão do Restaurante Popular para outros bairros. O projeto aguarda a deliberação do CONSEA – Conselho de Segurança Alimentar. “Estamos tratando essa área como o primeiro Restaurante Popular de Uberaba, podemos sim ter outros”, revelou Dib. Almir Silva, ativista da causa do Restaurante, comemorou o avanço. “Estamos respondendo a uma promessa e podemos ampliar, acho que a população carente de Uberaba merece”, disse. 

Foto: Enerson Cleiton



O secretário de Estado de Defesa Social, Cássio Soares, lembrou que a parceria trará muitos benefícios para a comunidade e que jamais o Estado poderia se furtar de atender a solicitação da Prefeitura de Uberaba neste projeto de grande alcance social. “Estamos trabalhando numa eficiência das Políticas Sociais em todo Estado e Uberaba está inserida neste contexto, é nosso dever promover a cidadania. Tenho certeza que outras parcerias surgirão ao longo dos anos”, concluiu o secretário.

O prefeito Paulo Piau, agradeceu o apoio e empenho que o Governo do Estado tem prestado para o município e destacou a importância do relacionamento que hoje a cidade de Uberaba vive nas esferas estadual e federal. “É motivo de muito orgulho contar com esta parceria que vai viabilizar mais este projeto que acima de qualquer coisa vai oportunizar alimentação de boa qualidade com custo menor”.

Paulo Piau destacou ainda que a implantação do Restaurante Popular era uma promessa de campanha e que não mediu esforços para concretizá-la e que tudo depende de investimentos e bons projetos, mas que é necessário acreditar.

Clube do Servidor – O Termo de Cessão de espaço para a o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais vai utilizar a área para a instalação do Clube do Servidor. No Termo de Cessão, também por 20 anos, o sindicato se comprometeu a recuperar toda infraestrutura do imóvel, como quadras e piscina, além de custear as despesas com água e energia durante todo o período do comodato, colocando o clube a disposição dos servidores municipais da Prefeitura de Uberaba e da Câmara Municipal, como também seus familiares.

 Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar