WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/03/2009 - Prefeitura prepara entrega de kits escolares

Os 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino recebem na próxima semana os kits de material e uniforme oferecidos pela Prefeitura. O trabalho de entrega, segundo o secretário municipal de Educação, Marcos Bordon, começa na segunda-feira (dia 16). Em algumas escolas o repasse será feito diretamente pelo prefeito Anderson Adauto. O cronograma será definido até sexta-feira (13).

Os 25 mil kits incluem duas camisetas, cadernos, mochila (para os novatos, cerca de 10% do total), estojo completo, agenda e bermuda (para estudantes entre 6 e 10 anos de idade). As turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem a camiseta com a logomarca da escola que freqüentam.

A iniciativa da Prefeitura de Uberaba representa investimento da ordem de R$ 1,2 milhão, conforme dado fornecido pelo secretário. Ele destaca a importância social da ação bem como o incentivo que representa à comunidade escolar. “Trata-se de um benefício extraordinário, tendo em vista, sobretudo, que historicamente uma das grandes queixas dos pais estava relacionada à dificuldade em arcar com os custos do material escolar”, conclui.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar