WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/08/2013 - Conselho Municipal dos Direitos do Idoso convoca Assembleia de eleição

A Assembleia de Eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) está marcada para o próximo dia 03 me vai acontecer na Casa dos Conselhos. Serão eleitos os conselheiros não governamentais para o mandato de 2013/2015. Os representantes governamentais serão indicados pelo chefe do Executivo.

Para participar do processo eleitoral, o CMDI estabelece que a indicação de representantes das entidades da sociedade civil seja registrada no Conselho, e para isso precisa estar ligada a um dos segmentos que possuem assento no Conselho: profissionais que atuam junto aos idosos; Instituições de Longa Permanência para Idoso-ILPIS – Filantrópica; Instituições de Longa Permanência para Idoso-ILPIS-Não Filantrópica; instituições prestadoras de serviços; e entidades representativas dos idosos.

Para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Humano, Jonathan Mazetti, é importante a formação do novo mandato do CMDI para continuar a gestão do Fundo Municipal do Direito do Idoso (FMDI). “Além de gerir o Fundo, o Conselho também acompanha e fiscaliza o trabalho das unidades que atende a terceira idade”, completa o diretor.

Os 28 conselheiros tomam posse no dia 05 de setembro, durante a Plenária Ordinária. O CMDI é formado por 14 titulares e 14 suplentes, sendo destes sete representantes governamentais e sete não governamentais, respectivamente.

Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar