WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/08/2013 - Uberaba envia representantes para a Conferência Estadual em Belo Horizonte

Igualdade Racial, este é o foco da lll Conferência Estadual que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 28 e 30 de agosto de 2013. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), vai receber dezenas de representantes do Poder Público e da sociedade civil. O município de Uberaba vai enviar 18 delegados, sendo 10 da sociedade civil e 8 do Poder Público. Estes representantes foram escolhidos pelo município e pelos integrantes da Sociedade Civil na última conferência realizada em Uberaba, no mês de julho deste ano.

Com o tema – “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”, a lll Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial deverá propiciar a participação ampla e democrática de diversos segmentos da sociedade mineira.

De acordo com a coordenadora de Políticas Publicas para as Mulheres em Uberaba, Elisabete Cardoso Nascimento, os principais objetivos da conferência estadual são: reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade, como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil. Outro ponto de grande relevância será avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Estadual e Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

“Estamos muito otimistas com este encontro mediante o que já se foi discutido nas Conferências Municipais. Vamos propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do Poder Executivo Estadual e Municipal e de outros poderes da República e discutir os mecanismos de institucionalização da promoção da igualdade racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional da Promoção da Igualdade Racial”, concluiu Elisabete.

Jornalista Kiko Marinelli 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar