WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2013 - Educação realiza 1º Treinamento em Boas Práticas Para Manipuladores de Alimentos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) por meio da equipe de nutricionistas realiza nesta sexta-feira (23), o 1º Treinamento em Boas Práticas Para Manipuladores de Alimentos. O evento ocorrerá na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, às 17h30. O treinamento visa auxiliar instituições conveniadas da Prefeitura Municipal de Uberaba, quanto as boas práticas de manipulação de alimentos.

Cerca de 100 pessoas irão participar do treinamento, que envolve 5 instituições e 23 creches conveniadas a secretaria. O treinamento, elaborado por nove nutricionistas da SEMEC, abordará os temas: Higiene pessoal de manipuladores e EPI's; Higienização de hortifrutis, equipamentos e utensílios; Recebimento de mercadorias, organização de estoque e descongelamento de carnes; Hábitos alimentares saudáveis e Variedade de cardápio.

O treinamento tem por base, destacar a importância do manipulador de alimentos no serviço de alimentação e no processo de produção de alimentos seguros. Serão definidos: o conceito de manipulador de alimentos; a necessidade de capacitação desses profissionais; os tipos de perigos associados à cadeia de produção; e as medidas preventivas que devem ser tomadas.

Os temas serão abordados através de atividades práticas e conteúdo teórico compatível com o público. “A necessidade do treinamento veio devido a práticas erradas observadas durante visitação as unidades, além de uma forma de capacitação que deve ser realizada periodicamente”, destaca a nutricionista Sara Cipriano.

Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar