WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/08/2013 - CRAS Décio Moreira entrega primeiros certificados do PRONATEC 2013

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Dr.Décio Moreira vai entregar os certificados da primeira turma do PRONATEC 2013 do curso de cabeleireiro. A formatura acontece nesta terça-feira, dia 19, às 14h, na Avenida Guilherme Capucci,65 - Elza Amui. Ao todo 60 alunos concluíram os cursos.

O curso de Cabeleireiro faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além desta turma, vão se formar também os alunos dos cursos de Salgadeiro, Manicure e Massagista, oriundo da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Senac.

Os alunos receberam todo o material, vale transporte, vale lanche e apostilas. Os cursos tiveram início em fevereiro e março, no próprio CRAS, com carga horária de 160 a 400 horas/aula, conforme cada curso. No decorrer das aulas, os alunos participaram de várias ações práticas, como, participação no Projeto Ação no Bairro na Praça Carlos Gomes e Valim de Melo, práticas de massagens no Hospital São José, atendimento à comunidade da área de abrangência do CRAS, entre outros.

As próximas turmas do PRONATEC no CRAS Dr. Décio Moreira já estão com inscrições abertas para: Operador de Supermercado, Auxiliar de Cozinha, Técnicas Administrativas, Garçom, Inglês, Manicure e Maquiador.

Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar