WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2013 - SEMEC define calendário escolar de 2014 durante a Copa do Mundo

A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba informa que em 2014 o calendário escolar prevê o período de férias no meio do ano para coincidirem com os jogos da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. O município irá seguir o mesmo calendário anunciado na semana passada para a rede estadual de ensino.

O ano letivo de 2014 será iniciado no dia 3 de fevereiro com término no dia 19 de dezembro. O recesso no meio do ano será de 12 de junho a 13 de julho. O 1º semestre será de 3 de fevereiro até o dia 31 de julho, sendo interrompido pelas férias. Ou seja, o primeiro semestre será dividido em duas etapas. O 2º semestre será contínuo sendo iniciado no dia 1 de agosto e segue normalmente até 19 de dezembro.

A subsecretária de educação Marilda Ribeiro Resende destaca que o calendário municipal será igual ao do estadual, no intuito de facilitar o sistema unificado de educação em todo o estado. “Entendemos que trabalhar com o mesmo calendário facilitará o andamento letivo. Essa unificação ajudará tanto nas escolas, caso algum aluno venha a ser transferido, quanto irá facilitar para as famílias que tenham crianças e/ou adolescentes matriculados nas duas redes de ensino”, explica Marilda.

Marilda reforça que a determinação não irá gerar prejuízos aos alunos, uma vez que serão cumpridos os 200 dias letivos, como também não haverá prejuízos nas férias regulamentares dos profissionais da educação. “Normalmente a categoria tem direito a 30 dias de férias consecutivos e 30 dias de férias alternados durante todo o ano. Em 2014, a secretaria mantém os 30 dias fixos, que serão no período de 2 a 31 de janeiro, mas os outros 30 dias ao invés de serem alternados durante todo o ano serão concentrados de 12 de junho a 13 de julho”, explica Marilda.

A mudança atende a Lei Geral da Copa instituída em 2012, que determina que os estabelecimentos públicos e particulares devam estar de recesso no período dos jogos.

Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar