WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/08/2013 - 4ª Conferência Municipal da Juventude foi lançada

Lançamento da 4ª Conferência Municipal da Juventude contou com a presença dos jovens do Projeto Fica Vivo. Durante o evento a Comissão Organizadora convidou os jovens não só do Projeto, mas de Uberaba a se inscreverem na Conferência que acontece no dia 14 de setembro, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. O lançamento foi realizado nesta quarta-feira, dia 14, na Casa dos Conselhos.

Para Rochelle Gutierrez Bazaga, da Comissão Organizadora da Conferência, é importante os jovens participarem, pois o que for discutido será encaminhado para o Poder Executivo com o intuito de servir de base para da criação de Políticas Públicas Especificas. “Estaremos discutindo Políticas Públicas, e não adianta apenas debater sobre os temas que serão abordados, vamos encaminhar para a Conferência Estadual e para o Executivo, afinal ele que tem poder de tornar realidade”, destaca a Rochelle.
 

Foto:  Elisa Kiosz 


Durante este mês que antecede a Conferência a Comissão também convida os Jovens a realizarem as Conferências Livres tem o objetivo ampliar a participação da juventude no processo, e podem ser promovidas por qualquer pessoa, basta ser cadastrada junto a Comissão Organizadora, e ter no mínimo 20 pessoas. “O Manual das Conferências Livres já esta à disposição no site da Prefeitura, através do link Eventos, ou da pagina da Secretaria de Desenvolvimento Social - Seds, juntamente com a ficha de Inscrição para a Conferência” destacou Mateus Barros, que também faz parte da Comissão.

Ângela Dib, secretaria de Desenvolvimento Social, participou do lançamento e foi enfática quando destacou a importância da Conferência atingir todos os jovens, inclusive os que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. “Esse lançamento vai ficar marcado na nossa história, e vai ser um divisor de águas. Por isso vamos abordar tantos assuntos durante a Conferência” ressaltou Dib.

O vice Prefeito, Almir Silva, aproveitou a oportunidade para lembrar a importância do jovem no processo democrático, segundo ele durante essa gestão o jovem será ouvido, e por isso tem que participar da criação de políticas para o município. “Os jovens são formadores de opinião, e são capazes de fazer a diferença e mudar um país, e por isso desse empenho em realizar essa Conferência, e fazer com que o jovem uberabense participe efetivamente”, concluiu Almir.

Os interessados bastam acessar o site para fazerem as inscrições, e saberem mais informações sobre as Conferências Livres através do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,28414



Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar