WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/08/2013 - Conselho Municipal de Assistência Social tem novos conselheiros

Foto: Sebastião Santos

 

O vice-prefeito, Almir Silva, deu posse nesta terça-feira, dia 13, aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Socialn ( CMAS), para o biênio 2013/2015. O evento aconteceu na Casa dos Conselhos e contou com a participação de representantes de várias secretarias e instituições do Município.

O CMAS é o órgão que discute e elabora políticas públicas na área de assistência social no município. Ele é composto por 5(cinco) representantes de entidades não governamentais de atendimento aos usuários da assistência social; 4 (quatro) representantes de usuários participantes em entidades e/ou programas e serviços da Assistência Social; e 1 (um) representante dos trabalhadores da política de assistência.

Almir Silva destacou durante o evento a importância da fiscalização e parceria do CMAS com as Instituições. “É fundamental que haja parceria para orientar e auxiliar as instituições. Nosso município é privilegiado devido a quantidade de instituições e pessoas dispostas a trabalhar em prol da comunidade, então tem que haver essa parceria”, destacou o vice-prefeito.

Derby de Castro Lacerda, presidente do Lar Acolhida São Vicente de Paulo, assumiu a presidência do Conselho, e a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, a vice presidência. “Os novos conselheiros assumem uma agenda apertada, pois são as Emendas Parlamentares que vão passar por aprovação nos próximos dias. Logo começam os trabalhos para a Liberação do Fundo Municipal de Assistência Social do ano que vem, então eu acredito que todos vão desempenhar muito bem o trabalho”, finaliza Dib.

A lista completa com os novos conselheiros poderá ser consultada no site, na próxima semana, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/cmas



Jorn Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar