WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

13/08/2013 - 4ª Conferencia Municipal da Juventude será lançada nesta quarta-feira

 

A 4ª Conferência Municipal da Juventude será lançada nesta quarta-feira, (14), às 15h, na Casa dos Conselhos. O evento realizado pela Prefeitura, através das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Social, irá trabalhar com diversos temas como: Mercado de Trabalho, Educação, Vida Saudável e Política sobre Drogas, Cultura e Conexão, Segurança, Sexualidade, Respeito às Diferenças, Direito de se Associar e Diálogo com o Governo.

O chefe de Seção de Apoio às Organizações Sociais, Diego Chicrala, ressalta que é fundamental dar inicio aos trabalhos de divulgação e orientação. “A partir do lançamento, vamos começar as visitas nas escolas, convidar os jovens a realizar as Conferências Livres. Assim dar mais amplitude aos temas abordados” destaca Chicrala.

Os Jovens vão ser orientados a realizarem as Conferências Livres, para darem início aos debates dos temas que vão ser discutidos durante evento. As Conferências Livres foram criadas para ampliar a participação das diversas juventudes no processo da Conferência, e podem ser promovidas nos mais variados âmbitos da sociedade civil e do Poder Público. Para ser válida, a Conferência Livre tem que ser cadastrada junto a Comissão Organizadora.

Após as Conferências Livres os relatórios elaborados deverão ser encaminhados à Comissão Organizadora Municipal em até 07 (sete) dias após a realização da mesma.

Para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Humano da Seds, Jonathan Mazetti Lopes, o objetivo da Conferência Municipal vai além de apenas eleger delegados para representar o município na etapa estadual do evento. “Queremos despertar o interesse dos Jovens, por isso vamos discutir Políticas Públicas, e não questões partidárias”, completa Jonathan. 

Jorn Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar