WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/08/2013 - SEDS cria Grupo de Convivência da Terceira Idade em São Basílio

A comunidade de São Basilio foi contemplada, nesta sexta-feira, dia 09, com Grupo de Convivência da Terceira Idade. O evento contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib. A ação da Prefeitura tem o objetivo de valorizar a terceira idade.

Durante o evento Dib destacou que é importante não só valorizar, mas informar a população sobre os direitos da terceira idade. “Quando recebi a demanda tratei como prioridade, pois além de trabalhar com os grupos temos o projeto da Digna Idade, que amplia essa valorização para todos que estão na Melhor Idade” ressalta a Secretária.

O grupo, além de oferecer os cursos de artesanato em geral, vai trabalhar com a socialização dos idosos. De acordo com a Chefe de Seção de Apoio a Terceira Idade da SEDS, Joana Darc Nunes o intuito não é ficar apenas no espaço cedido. “Temos os quatro encontros do Lazer Orientado que vão acontecer até o fim do ano, e vamos disponibilizar transporte para o grupo. E outro projeto é retonar o Concurso de Miss e Mister Terceira Idade” destacou Joana.

Para Zenilda de Lima, líder do grupo, a reivindicação foi atendida em ótima hora, pois não há atividades para serem realizadas em conjunto na comunidade rural. “Há anos pedíamos algo do gênero. E não são apenas as mulheres que querem participar, tem muitos homens que estão muito empolgados com a ideia dos grupos” finalizou a dona de casa.

As reuniões do Grupo de Convivência vão acontecer semanalmente às sextas-feiras, das 13h às 17h, na Sede da Associação. Serão realizados cursos de artesanato, como bordados, pinturas, reciclados, arte em madeira entre outros, sem nenhum custo para a comunidade, incluído todo o material que vai ser utilizado durante os encontros. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar