WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/08/2013 - Educação prepara projeto para revitalizar bibliotecas

Em elaboração, o projeto quer envolver os arquitetos de Uberaba com foco na Responsabilidade Social

Visando fomentar o uso das bibliotecas da rede municipal de ensino, com o objetivo de estimular a leitura e transformar o espaço em um lugar de convivência e aprendizagem, a Secretaria de Educação está elaborando um projeto focado na Responsabilidade Social e que prevê a participação dos arquitetos de Uberaba e também da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Segundo a secretária Silvana Elias, os arquitetos de Uberaba serão convidados para elaborar projetos para as bibliotecas das escolas municipais de Ensino Fundamental, que ao todo são 18. “Queremos um lugar alegre, dinâmico, acessível e que dê prazer para o aluno estar ali. Precisamos oferecer um espaço que estimule o aluno a ler e a se interessar pela pesquisa”, explicou.

Viviane Cataldi, do Departamento Cultural, explicou que o primeiro passo será o convite aos arquitetos para um café onde será apresentado o projeto e demonstrado o interesse em tê-los como parceiros. “Também convidaremos os membros da Academia, pois entendemos e o prefeito Paulo Piau também, que é de extrema importância envolvê-los neste projeto que é de estímulo a leitura. Sabemos que eles terão muito a contribuir com esta iniciativa”, finalizou.

Cataldi está fazendo o levantamento dos arquitetos, com o apoio da equipe de arquitetura da Secretaria de Planejamento para, em seguida, encaminhar os convite, dando início à implementação deste trabalho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar