WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/08/2013 - Prefeito garante ampliação da Escola Geni Chaves

PMU espera assinatura do Termo de Cessão para dar inicio às obras

Em reunião realizada na noite da última quinta-feira (8), com pais de alunos, direção da escola e com o vereador Edmilson de Paula, o prefeito Paulo Piau reafirmou o compromisso de resolver a situação da Escola Municipal Professora Geni Chaves o mais rápido possível. A escola foi cedida e doada ao município, porém a doação da área onde está instalada a escola ainda não havia sido documentada, o que fazia com que ela ainda estivesse sob o comando do Estado.

Atualmente a escola conta com 600 alunos matriculados, divididos em 36 turmas na educação infantil, ensino fundamental e período integral. Crianças com idades entre 05 e 14 anos.

Foto: Sebastião Santos



“A primeira etapa já avançamos, está tudo certo, já assinamos o Termo de Cessão e enviamos ao Governo do Estado para as formalidades legais. Agora é uma questão de tempo para darmos inicio às obras, que estão orçadas em torno de 1,5 milhão de reais”, garantiu Paulo Piau. O prefeito explicou que a reforma e ampliação da escola é uma questão de honra, pois sabe das necessidades que a comunidade e o quanto a escola é importante para toda a cidade. “Encontramos uma prefeitura desorganizada, a situação da Escola Geni Chaves também estava irregular. Graças ao empenho da administração municipal estamos resolvendo a situação de maneira legal”, disse o prefeito, reforçando ainda que uma das metas prioritárias de sua administração é melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos da rede municipal.

No projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Educação, está prevista a reforma e criação de salas de aulas, sala de direção, novos banheiros, passarela coberta, vestiário na quadra, adequações de acessibilidade no refeitório e cantina, além de pintura geral, revisão na parte elétrica e hidráulica de todo o prédio.

O vereador Edmilson de Paula agradeceu o apoio e empenho da atual administração nas questões pertinentes ao interesse coletivo. “Este encontro mostra o comprometimento desta administração com a população. Temos aqui a oportunidade de cobrar do poder público ações de total interesse da coletividade e que de pronto o prefeito Paulo Piau veio nos atender”, finalizou o vereador.

Além da reforma e ampliação da escola, a comunidade solicitou ao prefeito Paulo Piau mais segurança na porta da escola e também no Centro Municipal de Educação Avançada – Cemea Abadia, onde está funcionando parte da escola. “Essa já é uma questão mais rápida de se resolver, a instalação da faixa de pedestre elevada e a permanência da Guarda Municipal no local é algo que será executado de imediato”, afirmou Paulo Piau.
 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar