WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/08/2013 - SEDS programa reformas dos CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social dará nos próximos dias, andamento a projeto de reforma dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Esta semana, a secretária Ângela Dib, juntamente com o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira, iniciaram as visitas às unidades, no sentido de avaliar as condições das instalações.

Dib afirmou que algumas unidades estão em condições precárias, e a obra tem como objetivo melhorar as condições dos atendimentos e o ambiente de trabalho dos servidores. “As reformas serão realizadas com o recurso que temos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada). Nossa intenção é fazer as adequações em todos os nossos equipamentos sociais e, inclusive, adquirir o Cras Móvel” declarou.

A iniciativa de oferecer melhores espaços aos usuários foi vista com bons olhos pelo secretário Cláudio Junqueira. “O próximo passo será dar inicio ao processo de licitação das obras, ação que ocorrerá nos próximos dias”, explicou ele.

Cras Móvel - O Cras Móvel consiste em uma equipe volante adicional que integra um CRAS já em funcionamento, com objetivo de prestar serviços para as famílias que vivem em locais de difícil acesso, distantes da unidade física, ou estão dispersas no território. A equipe volante realizará a busca destas famílias, desenvolvendo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica.

A Equipe Volante será a responsável por incluir as famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Proteção Especial e para serviços de outros setores, quando necessário.

Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar