WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

07/08/2013 - Programa de Educação Ambiental movimenta o centro da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) programa para esta quarta-feira, dia 07, o lançamento do Programa de Educação Ambiental: Ações Conscientes por uma Cidade mais Limpa. O evento será realizado na avenida Leopoldino de Oliveira, na altura da agência dos Correios, também próximo à rua Segismundo Mendes e praça Rui Barbosa, das 9h às 11h. Na ocasião serão distribuídos à população porta lixos para carros.

De acordo com a chefe da Seção de Educação Ambiental, Letícia Rezende Giani, a mobilização visa convocar os cidadãos uberabenses para adotarem em seu cotidiano atitudes positivas quanto aos resíduos gerados no município, realizando o descarte de forma ambientalmente adequada, não poluindo as vias públicas e, assim, reduzindo os riscos de enchentes, maus odores, entupimento das redes de drenagem, assoreamento, desvalorização das áreas, proliferação de vetores de doenças e poluição visual.

“A nossa intenção é trabalhar toda a política nacional dos resíduos sólidos. Por isso vamos desenvolver ações durante todo o ano, pelo menos uma vez por mês”, ressalta Letícia Giani, explicando que a mobilização será realizada em toda a cidade, bairro por bairro.

“Neste primeiro momento vamos focar o centro da cidade, depois vamos para os bairros, indo de casa a casa. Vamos mobilizar as escolas com campanhas de conscientização, o comércio, indústrias, clubes de serviços, entidades de classe, enfim a sociedade como um todo”, destaca a chefe da Seção de Educação Ambiental.

O Programa de Educação Ambiental conta com a parceria da Defesa Civil, Guarda Municipal, Soma Ambiental, Codau e Tiro de Guerra.

Jorn. Donátila de Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar