WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/08/2013 - Jovem Músico inicia as aulas nesta quinta-feira

Com o início das aulas as atividades extraclasses voltam a funcionar nas escolas do município. Na quinta-feira (07), a Banda Municipal Jovem Músico irá se reunir para o retorno dos ensaios. Implantado em 2006, pela Secretaria de Educação e Cultura, ainda como Projeto Jovem Músico, o trabalho ganhou força e adeptos que, com o tempo, auxiliaram no desenvolvimento do projeto que culminou na Banda Municipal Jovem Músico de Uberaba, promovendo a Cultura da Arte Musical com alunos da rede municipal de ensino, por meio das modalidades de sopro, percussão e teoria musical.

A Banda atende prioritariamente, estudantes de 10 a 16 anos das escolas municipais, se estendendo para os demais alunos das escolas estaduais e instituições sociais. Os alunos participantes da Banda apresentam avançado estágio de aprendizagem musical, com habilidades para prática de instrumento e conhecimento técnico de teoria musical. As atividades da Banda Municipal são realizadas no Centro Municipal de Educação Avançada - CEMEA Boa Vista, três vezes por semana, no período da tarde.

“A Banda Municipal participa de diversos eventos ao longo do ano, bem como, realiza apresentações culturais e cívicas no município. As atividades incentivam e auxiliam na divulgação do grupo ajudando a difundir a cultura musical no município”, destaca a Coordenadora Musical Jovem Músico/DEC, Maria Lúcia Campos de Sousa. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar